domingo, 3 de abril de 2011

Um ser estranho: O torcedor.

Você já tentou encontrar algo de racional no que diz um torcedor? 
Não tento mais.
Mas, quando falo de torcedor, é torcedor de verdade, aquele vai ao estádio e quando não pode ir ao estádio assiste pela Tv, internet, escuta na rádio. Aquele que quase tem um infarto quando o time perde e quase se afoga em lágrimas quando conquista o título.

Torcedor é um ser irracional feito da mais pura e profunda emoção do gol. É uma criatura que nem todo ser humano comum entende ou consegue decifrar. Ele não entende o porquê e não precisa de um porquê para amar   o seu time. Tem como suas cores preferidas aquela combinação que só dá certo no escudo amado.

Quando eu falo de torcedor de verdade, não inclui aquele que mata e diz que é por causa do amor ao time, que depreda o patrimônio da equipe em "protesto" ou que ameaça jogador, para esse tipo de gente há outros substantivos: Bandido, vagabundo, meliante... ou outras coisas dos "gênero criminalístico".

Torcedor de verdade  quando o time do amigo perde, mas sabe que a amizade está acima de qualquer discussão sobre futebol.
Torcedor é tipo fã. Só que em um estágio mais avançado.
Torcedor de verdade não liga quando dizem: "O que você ganha com isso?"; "Eles nem sabem que você existe" ou "Eles tão lá ganhando o dinheiro deles". Por que só você, torcedor, sabe que ser torcedor está acima disso.

Torcedor de verdade compra a camisa e se não tem dinheiro pra comprar a camisa usa as cores do time de qualquer jeito no dia daquela tão esperada decisão. Torcedor, até aquele mais contido, um pouco mais racional xinga muito quando aquele F#$%% D* P!@$ perde o gol que até sua querida avó faria.

Torcedor torce. Torcedor vibra. Torcedor ama. Torcedor acima de tudo respeita torcedor. 
Torcedor é um ser incrível.


Por Pryscila Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário