No último final de semana, o mundo viu um jogador brasileiro demonstrar que não deve ser esquecido por seus conterrâneos. Alexandre Pato foi autor de dois gols no derby entre Milan e Internazionale.
O ex-jogador do Internacional de Porto Alegre havia sido esquecido por muitos brasileiros durante o último amistoso contra a Escócia. A desenvoltura de Neymar perante os escoceces fizera o país esquecer um jogador que quando apareceu foi mais intenso do que o jovem do Santos. Logo na sua estréia, Pato encantou o público nacional com uma apresentação irrepreensível contra o Palmeiras e, nos dias seguintes, fez um dos gols que colocaram os colorados na final do Mundial Interclubes em que sairia campeão.
O jovem atacante, em pouco tempo, foi contratado pelo Milan, no qual teve que esperar alguns meses para jogar por não ter 18 anos. A estréia foi tão intensa quanto aquela pelo Internacional, e em sua primeira partida Pato já conquistava os milanistas.
Mas Pato pagaria caro por sua rápida saída do futebol brasileiro. Com a seleção de Dunga praticamente fechada no setor de ataque, o único momento em que o jogador apareceu nos noticiários nacionais foi quando se separou da atriz global Sthefany Brito. Não que estivesse jogando mal, mas qualquer jogador que sai muito cedo e que não tenha jogado no eixo Rio-São Paulo não é lembrado pelo torcedor brasileiro.
Para piorar, Pato começou a sofrer muitas lesões que o afastaram da seleção no início da era Mano Meneses. O problema se agravou no último amistoso do Brasil. Com o bom desempenho do ataque canarinho, não se ouvia mais comentar o nome de Pato. Muitos esperam a volta de Ganso e Kaká e até elogiam a entrada de Damião. Chegou-se a citar Hulk como alternativa, mas não se falava o nome do jogador do Milan.
Mas uma semana depois, Pato demonstrou que esquecê-lo era um erro imenso. O jogador de 21 anos mostrou duas vezes seu oportunismo dentro da área e mandou o aviso ao torcedor brasileiro e ao técnico Mano Meneses, se o Neymar é o atacante, eu posso tranquilamente ser o centro-avante. Pato marcou dois gols a moda dos número 9, no primeiro aproveitou um rebote do goleiro Júlio César e no segundo um chute sem direção do lateral Abate.
Ganso, Neymar e Pato. Esse é o ataque que Mano Meneses deve escalar. Pelo menos assim eu faria.
Por Nícolas Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário