Bem amigos do Morte Súbita! Hoje teremos o "remake" daquele fatídico jogo das quartas de final da Copa do mundo na África do Sul. Um Holanda x Brasil em que a "profecia" de um país inteiro se cumpriu. Um jogo que Felipe Melo, Dunga e nós jamais esqueceremos.
Claro que é outra seleção brasileira em campo, outro técnico no banco, é outra situação: Um amistoso. Mas, ainda tem aquele 'gostinho', lá no fundo, de revanche... Como se a "vingança" pudesse voltar o tempo e fazer com que tudo aquilo não tivesse acontecido. Já não é mais um Holanda x Brasil, mas um Brasil x Holanda.
Esse jogo será um ótimo teste para seleção de Mano que ainda precisa de uma cara, um estilo de jogo melhor definido, mas que tende a uma seleção ofensiva, pra frente e não poderia ser diferente quando se tem Neymar. E tão importante quanto o teste é a volta do Brasil ao Brasil. Outro dia li uma piada no twitter (desculpem, não lembro quem postou) que dizia: "Se o Brasil jogasse contra o Arsenal no estádio do Arsenal seria jogo com campo neutro!?" o que mostra às vezes o distancia que há entre a seleção e o seu país.
Brasil x Holanda poderá (e tem tudo pra ser) um bom jogo: Um amistoso!? Oficialmente sim, na prática talvez. Lembram daquele 'gostinho' de revanche!? A derrota é amarga. A vingança é doce. E tudo isso dará o tom para esse "Deja vú" dos gramados (como tantos outros), mas que no fim poderá ter um final totalmente diferente.
Por Pryscila Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário