Na linguagem do futebol quando queremos dizer que um determinado time tem tradição dizemos que o mesmo “tem camisa”. Em 2011 dos quatro times classificados para as semifinais da Taça Libertadores da América todos merecem essa definição, no entanto esse texto não dará enfoque na tradição de Santos, Cerro Porteño, Peñarol e Velez Sarsfield e sim na beleza estética dos uniformes com que esses times têm se apresentado.
AVISO: não sou nenhum especialista em moda e sim apenas um colecionador frustrado de camisas de times de futebol.
A primeira camisa é a Cerro Porteño com a Kappa como fornecedora de material esportivo o “El Ciclón” (como é conhecido o clube paraguaio) apresenta uma belíssima camisa vermelha com listras verticais azuis onde se vê a logomarca da empresa de telefonia móvel argentina “Personal”.
O adversário do Cerro nas semifinais da Libertadores é o Santos que tem a Umbro como fornecedora de material esportivo e apresenta uma camisa toda branca com pequenos detalhes em verde e amarelo na gola e nas mangas e a logo do banco BMG no centro.
O outro confronto nos mostra duas camisas que sem dúvida estão entre as mais belas do futebol mundial.
Primeiro a do Peñarol do Uruguai que é produzida pela Puma e possui listras verticais pretas e amarelas. O clube uruguaio diferentemente dos outros semifinalistas não estampa a logo de nenhum patrocinador em sua camisa, fato que contribui para a beleza da mesma.
Os argentinos do Velez Sarsfield jogam com uma belíssima camisa feita pela Penalty, que é toda branca com a inicial do nome do clube bem grande na parte do peito. Vale destacar a beleza da camisa n°2 do clube argentino que tem as mesmas características da n°1, mas na cor azul.
Diante da beleza das camisas dos times que ainda disputam o torneio, a fase decisiva da Libertadores promete uma experiência estética bem agradável o que tem sido muito difícil ultimamente tendo em vista que muitos times têm transformado suas camisas em verdadeiros cadernos de classificados.
Por: Luiz Carlos Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário