sábado, 28 de maio de 2011

A Final

Hoje, às 15:45 da tarde (horário de Brasília), o mundo estará de com os olhos voltados para o Estádio de Wembley, no norte de Londres. Palco de um dos jogos mais esperados dos últimos tempos: Manchester United x Barcelona. A final da Liga dos Campeões da Europa, ou, UEFA Champions League.

Esse jogo será o combate interessantíssimo entre o futebol arte e bonito do Barcelona contra o um futebol eficiente do Manchester United. Atuais campeões nacionais e com times de elencos invejáveis a qualquer equipe.

Melhores dos melhores estarão em campo, em busca do título do maior, mais rico e melhor campeonato interclubes do mundo. Não somente pelo alto nível de futebol apresentado por várias das equipes participantes, mas pela organização do evento em si.
Que é absolutamente extraordinária.

Como já disse em outro texto aqui no Morte Súbita ( "Nem melhor, nem pior. Só diferente." ) não quero menosprezar a qualidade do futebol jogado na América do Sul, que tem  sua qualidade (muita), e é sempre procurado pelo futebol europeu. Mas, é uma questão de observar os fatos de que os melhores jogadores do mundo estão lá com uma estrutura de time e de competição muito superior a usada no lado de cá do Atlântico.

Será com certeza um grande jogo. Um único jogo que decidirá quem será a melhor equipe da Europa (quisá do mundo). A #ChampionsLeagueFinal é o jogo do ano (até o momento).


Por Pryscila Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário