Logo mais, às 21h50min desta quarta, voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil, no estádio Pacaembu em São Paulo, o atual time campeão estadual piauiense, Comercial e o poderoso e gigante alviverde do Parque Antártica. Palmeiras que veio à Teresina semana passada disposto a ‘esmagar’ o pequenino e até então desconhecido, para muitos, Comercial Atlético Clube da cidade de Campo Maior.
Alias Campo Maior é a terra de outro pequeno e também desconhecido, o Caiçara Esporte Clube, até hoje lembrado por sofrer a maior das goleadas da história dessa competição, foi em 28/02/1991 contra o Atlético-MG em que perdeu pelo placar de 11X0.
Mas o “bode piauiense”, como também é conhecido o Comercial, não tem em suas pretensões tomar de seu maior rival, Caiçara, essa desonrosa “conquista”, e sim o de ser lembrado como o pequeno time do interior do Piauí a derrubar o gigante e poderoso Palmeiras. Façanha que se acontecer não será inédita, pois em 2002 o também pequeno ASA de Arapiraca-AL, time que nunca será esquecido por nenhum palmeirense, eliminou logo na primeira fase da Copa do Brasil o grandioso Palmeiras.
Que seja inspirado no bíblico Davi e no ASA, que o Comercial traga para casa essa tão sonhada classificação para a segunda fase da Copa do Brasil; Que será difícil não tenhamos dúvidas, mas nunca é impossível derrubar um GIGANTE.
Por Weslley Mendonça
eles vão trazer um saco de gol kkkkkk ! e não é PARQUE ANTÁRTICA ! É PALESTRA ITÁLIA !
ResponderExcluir