sábado, 16 de julho de 2011

"Que los sigan chupando..."

Acabamos de ver, meus caros, o que potencialmente será o melhor jogo da nossa querida Copa América: Argentina x Uruguai. Uma rivalidade de 110 anos que produziu um espetáculo nessa tarde/noite de sábado. Dia 16 de julho, talvez um presságio em favor da Celeste Olímpica, porque foi em um fatídico 16 de julho de 1950 que perdemos a Copa para eles. Mas, deixemos de falar de coisas tristes e como dizem uns amigos meus: "Vamos falar de coisa boa!" então, o jogo.

O Uruguai se mostrou um time de muita raça, principalmente depois dos 38 min. do primeiro tempo quando Diego Pérez foi expulso, coisa que poderia ter acontecido aos 2 min quando ele recebeu o primeiro amarelo. Além da raça a equipe uruguaia se mostrou melhor em campo com uma partida impecável de Fórlan e foi justa sua vitória.

Já os "hermanos" jogaram muito bem. E como disse o tweet do comentarista Rafael Oliveira do Esporte Interativo "RT Messi é enganador e Muslera um paredão. Conclusões de quem acompanha futebol europeu uma vez por ano, se muito." As pessoas não podem julgar Messi, já que é a estrela maior desta equipe por esse resultado. Se a Argentina foi incompetente em não acabar com o jogo enquanto tinha um a mais? Sim. Mas, deve-se valorizar o esforço e dedicação uruguaia, para quem assistia ao jogo no segundo tempo até a expulsão de Mascherano se viam duas equipes iguais, com reais chances de gol e de vitória.

Muslera, goleiro uruguaio, foi um caso a parte. Pegou tudo até a 5ª geração, com certeza... Não é um grande goleiro (longe disso, na minha opinião), mas estava naquilo que chamam de "uma noite iluminada". Foi fundamental. E Tevez, coitado... Cotado como nova contratação do Corinthians (por 90, impossíveis, milhões de reais) entra em campo sendo chamado de "xodó da torcida", o "jogador do povo" e não fez muito em campo ou pelo menos não apareceu tanto, e aí... perde o pênalti. Acontece com qualquer um? Acontece.

E como este é um blog opinativo minha opinião está no título desde post. Não vou mentir: Fico feliz pela desclassificação argentina... Mas, lembro-me de  uma Copa do Mundo dessas perdidas na vida em um dia fomos nós, no outro foram eles... Agora é esperar e torcer! 

#VaiBrasil


Por Pryscila Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário